Campo de Ourique
Desenhado em 1879 pelo engenheiro Ressano Garcia, Campo de Ourique “nasceu como uma zona residencial revolucionária da cidade” e “desde aí tem visto muita ação”, diz a colaboradora da Monocle, Syma Tariq.
Apesar de ficar a curta distância do centro da cidade, Campo de Ourique “continua a ser um bairro à parte”, lê-se no artigo. “As pessoas que vivem aqui facilmente se conhecem umas às outras. Não precisamos de sair do bairro (…) aqui há um bom mercado tradicional, um posto de correio, bons restaurantes e é possível comprar pão de qualidade”, explicou o jornalista português João Pedro Correia à Monocle.
Syma Tariq desataca ainda que o bairro tem tradição como palco de movimentos artísticos e políticos, sobretudo na época da implementação da República. A centenária sociedade cooperativa Padaria do Povo, por exemplo, “continua aberta para assistir a jogos de futebol ou comer uma sandes”, diz a jornalista.
Este elegante empreendimento é o resultado de um cuidadoso trabalho de concepção e planeamento. O edifício oferece 12 apartamentos com estacionamento de tipologias T3, T4 e T5, com generosas áreas entre os 183m2 e os 214m2.
Os materiais escolhidos são de primeira qualidade com algumas novidades.
Fachada revestida em pedra ventilada, Lioz e Estremoz, com isolamento térmico integral.
Janelas com corte térmico forradas a madeira Afizélia no interior.
Circuito interno de câmaras de tv para vigilancia das zonas comuns.
Elevadores ENOR para 8 pessoas.
Eficiência energética classe A.